Retrospectiva SINACEG 2024: Um ano de união e conquistas
A passagem de ano é uma oportunidade perfeita para refletir. Um momento especial para relembrar as conquistas do ano que termina, reconhecer os desafios superados e projetar as metas que almejamos atingir nesse novo período que desponta no horizonte.
Para o SINACEG, 2024 foi um ano de grandes realizações, com importantes avanços que marcaram a história do nosso sindicato e reforçaram nosso compromisso com os cegonheiros de todo o Brasil. Cada passo dado e cada conquista alcançada trouxeram orgulho e força a todos os nossos associados, reafirmando a importância da união e do trabalho coletivo para enfrentar os desafios da estrada e abrir novos caminhos.
Logo em janeiro de 2024, o SINACEG foi recebido para uma reunião não agendada com o presidente Lula. Os cegonheiros foram representados pelo presidente do SINACEG, José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, e seu diretor geral, Márcio Galdino. “Fomos
extremamente bem recebidos. Foi um bate-papo agradável, sem reivindicações, só celebração pelas realizações”, contou Boizinho.
Também no início do ano, colocamos em ação o nosso já tradicional Programa Nacional de Podas. Em seus 16 anos de realização, o programa podou árvores por mais de 200 mil quilômetros de vias urbanas e rodovias por todo o país, melhorando o tráfego para veículos de grande porte e, assim, colaborando para estradas mais seguras para todos.
O dia 16 de abril marcou um momento histórico para o SINACEG: a inauguração de nossa nova sede. Bem maior do que a anterior, a nova estrutura reúne todos os serviços em um único lugar, como atendimento jurídico, posto autorizado ANTT, emissão de licenças, consultório odontológico e muito mais. O espaço também conta com um auditório com capacidade para 600 pessoas, uma sala de reuniões para até 53 participantes, estacionamento com 70 vagas, incluindo carregadores para carros elétricos, além de barbearia, lanchonete, playground e diversos outros benefícios pensados para atender às necessidades dos associados.
No mês seguinte, o SINACEG, em parceria com empresas que cederam carretas-baú, iniciou o movimento Cegonhas Solidárias que transportou mais de 1000 toneladas de mantimentos e roupas para 20 cidades do Rio Grande do Sul, atingidas pelo desastre climático que se abateu sobre a região e chocou todo o país.
Em setembro, recebemos em São Bernardo, com muito orgulho, a 24ª Expo de Transportes do ABCD, a feira de negócios exclusiva do SINACEG. Repleta de atrações para todas as idades para associados, familiares, empresas e visitantes em geral, a feira, uma vez mais, bateu recordes de faturamento e público, recebendo cerca de 72 mil pessoas e gerando um volume de negócios estimado em R$ 480 milhões.
“Certamente, 2024 foi um ano de grandes desafios, mas com frutos positivos da mesma grandeza que ficarão marcados na trajetória do SINACEG”, comemora o presidente Boizinho. “Conseguimos, com muita dedicação de todos, realizar o sonho antigo da nova sede para proporcionar mais espaço e conforto aos nossos associados.”
Seguimos juntos para que 2025 seja ainda mais promissor, com novas oportunidades e conquistas para todos!